Americanas (www.americanas.com.br)

Reclama√ß√Ķes, cr√≠ticas e avisos sobre Lojas Problem√°ticas.

Moderador: Alexandre

Regras do Fórum
Sempre que criar um novo tópico, coloque como título o nome da loja citada.
Ex. Loja do zé (www.lojadoze.com).
Isso nos ajudará manter as estatísticas sempre atualizadas.
    Partilhar

Americanas (www.americanas.com.br)

Mensagempor Vanessa em Sex Mar 14, 2008 10:18 pm

Na P√°scoa passada, encomendei v√°rios ovos na Loja.
Um tipo deles, era de marca desconhecida. Como a Loja dava garantia de troca se houvesse insatisfação e o preço era bom, comprei 10.
Quando chegaram os ovos, vieram meio derretidos. Abri um deles para experimentar e pude ver que a qualidade era muito ruim.
Mandei ent√£o um e-mail para a Loja no mesmo dia em que chegaram, pedindo para devolveros outros 9.
Como não houve resposta, entrei em contato via telefone, no dia seguinte. Pediram-me que aguardasse um contato deles para verificação do problema.
Esse contato não aconteceu, e três dias depois voltei a ligar. Disseram-me então que o prazo para trocas havia passado, e os contatos anteriores não haviam sido localizados.
Tive que ficar com os ovos ruins, com o prejuízo e com a grande falta de respeito havida por parte da Loja.
Vanessa
Vanessa
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sex Mar 14, 2008 10:09 pm

Problema com as lojas americanas

Mensagempor selvanir em Sáb Mar 19, 2011 11:51 am

Fiz uma compra dia 10/12/2010 um arcodicionado split e até o dia de hoje não recebi a mercadoria,sendo que no dia da compra me deram um prazo de entrega em 19 dias,depois de um mês de espera entrei em contato por telefone e me falaram q havia tido um problema com o endereço,reconfirmei o endereço que de errado não tinha nada,aí me pediram 5 dias ulteis para nova tentativa de entraga ,depois disso já liguei inumeras vezes para o numero de contato onde tem telefonistas que sao orientadas a pedir calma e que aguarde 2 dias ulteis para novo contato da loja e nada,já mandei inumeros e-mail onde pedem a mesma coisa...um pouco de calma e mais dois dias para resolverem e informarem o que está ocorrendo e nessa brincadeira já se passaram mais de 90 dias e eu aqui no interior de tocantins fritando de tanto calor e a loja enricando com as vendas fantasmas. Só ainda não processei e nem denunciei ao PROCON a loja pq onde eu moro não tem essa instituição mas se alguém tiver uma ideia do q posso fazer me avisem,estou super estressada com essa situação e muito arrependida de ter comprado por essa loja,aconcelho a ninguém realizar comprar nesse site por as pessoas responsaveis não respeitam o consumidor.
selvanir
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Ter Mar 08, 2011 11:53 am

WWW.AMERICANAS.COM

Mensagempor anita michele em Sáb Mar 19, 2011 8:35 pm

[color=#FF0000]Venho atrav√©s deste expressar minha INDIGNA√á√ÉO com a Americanas.com, pois uma compra feita em 11/01/2011 at√© hoje 18/03/2011 √Ī foi entregue, isso √© absurdo e um desrespeito com o consumidor, pelo que se pode observar a loja s√≥ √© EXTREMAMENTE R√ĀPIDA PARA REALIZAR A COBRAN√áA DA ADMINISTRADORA DE CART√ÉO,
J√° liguei diversas vezes e a √ļnica coisa que escuto √© um n√ļmero de protocolo. Mas sem nenhuma justificativa e sem nenhuma previs√£o de entrega, apenas me dizem que ir√£o encaminhar para o setor de logistica.
Comprei um Ar condicionado - Split pq acabei de ter uma bebe e "estava" um calor absurdo e minha bebe irritada n√£o conseguia dormir, o ver√£o acabando e nada!
Minha segunda compra foi no dia seguinte; 4 cadeiras para cozinha e imaginen, depois de tanto reclamar váriaS VEZES, me entregaram as cadeiras faltando os pés e outra com defeio (o pé não encaixa na cadeira) liguei no dia 09.02 informando o ocorrido a atendente me informou que iriam retirar as cadeiras para troca até o dia 14.03 ( + de mês após) e até hoje dia 18.03 NADAAAAAAAAAAA!

Me sinto LESADA, enaganada, sendo que j√° efetuei o pagamento da 3 parcela (3.10)
Ate quando isso continuar√°,

Pedido realizado 12/01/2011 Hora: 16:20
Pagamento autorizado 12/01/2011 Hora: 16:21
Produto(s) em transporte 19/02/2011 Hora: 21:08
Produto(s) entregue(s) Previs√£o: 28/02/2011
anita michele
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sáb Mar 19, 2011 8:26 pm

Re: Americanas (www.americanas.com.br)

Mensagempor selvanir em Ter Mar 22, 2011 2:55 pm

PROTOCOLO:02-503372635 .√Č um absurdo o que a loja americana est√° fazendo com o consumidor,n√£o d√£o infroma√ßoes pelo telefone ,n√£o respondem os e-mail,enquanto isso os dias v√£o passando e mais gente sendo enrolada e a empresa apenas enricando...QUERO MEU ARCONDICIONADO SPLIT!!!!!!!!!!!
Pedido
Realizado
Data: 10/12/2010
Hora: 14:07

Pagamento
autorizado
Data: 10/12/2010
Hora: 15:09

Preparado para
envio
Data: 11/12/2010
Hora: 11:26

Produto(s) em
transporte
Data: 20/12/2010
Hora: 19:49

Produto(s)
entregues(s)
Previs√£o: 11/01/2011
selvanir
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Ter Mar 08, 2011 11:53 am

Americanas.com

Mensagempor Vanessa Batista em Sex Jun 10, 2011 9:18 pm

Nada que os clientes digam ou façam, vai mudar oque essa loja vem fazendo com as pessoas...
Eles est√£o tirando proveitos das compras, vendendo oque nao tem, prometendo oque nao vao cumprir....
tem muuuita gente esperando a entrega de mercadorias de ate 1 ano! E nunca foram ressarcidas ou receberam os produtos!

Comprei uns itens no dia 30.05 pra dar tempo de chegar antes do dia dos namorados, e ate hj me enrolam...nos emails que me enviam dizem que tentaram 3x e nao tinha ninguem no local (detlahe: o endereço de entrega é uma firma super ativa), e pelo telefone as atendentes dizem que por falta de um item, todos os outros voltaram pro estoque....
E eu me descabelando, brigando horrores, e aquela enrolação basica de "retornaremos em 2 dias uteis", ate que somente hj, 10.06 me disseram que so entregarão no dia 24.06!!!! ou seja, quase 1 mes depois....
E eu sei que nao vao entregar no dia 24 coisa nenhuma! Eles vao inventar que nao tem ninguem no local, ou sei la oque...
Ta um inferno!
Quando liga no maldito numero 4003 1000 eles atendem numa alvidez só...e uma pressa pra vender imensa....claro ne, os vendedores sao uns mortos de fome que vivem de comissao...Acabei de ligar nesse numero, pra perguntar sobre um tel de uma loja fisica da minha cidade, e ela disse que nao sabe, perguntei se a americanas.com nao tem nenhum vinculo com qualquer loja americanas fisica, e ela disse que nao...
Engraçado, pra que usa esse nome entao?

Se vc ligar 30x pra falar sobre o mesmo assunto, vc tera 29 respostas diferentes...e nada podera fazer quanto a isso!
Infelismente esse país tbm parece que ta morrendo de fome, no fundo do poço...Esse Brasil nao tem a menor impunidade pra nada, e isso so da forças pro mal prevalecer! Uma vergonha! Se fosse no exterior, um erro comprovado de ma fe, feito por uma loja virtual, imediatamente a mesma sai definitivamente do mercado....aqui no Brasil, que nao tem impunidade, a mesma loja erra 300 mil vezes e acaba em pizza....Prq sempre existira propinas, panos quentes, o maior pisando no menor, etc , etc e etc...
Odeio ser brasileira, e tenho vergonha de morar aqui!!!!
Vanessa Batista
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sex Jun 10, 2011 8:27 pm

(Americanas.com.br)-PROPAGANDA ENGANOSA

Mensagempor JOHN PABLO em Sáb Dez 10, 2011 5:06 pm

A PARTIR DE UM AN√öNCIO DAS LOJA VIRTUAL DAS AMERICANAS.COM.BR, COMPREI UM NOTEBOOK ACER EMACHINES, POR UM PREC√áO ACESS√ćVEL... NO FECHAMENTO DO PEDIDO EST√Ā NOTEBOOK ACER, PRINTEI A P√ĀGINA PARA ME RESGUARDAR (PARECE QUE EU ESTAVA ADVINHANDO). QUANDO A MERCADORIA CHEGOU FOI UMA DECEP√á√ÉO, N√ÉO √Č ACER, N√ÉO TEM NADA DE ACER, VEIO SEM NOTA FISCAL... ENTREI EM CONTATO COM O 4003 4848 QUE √Č O CANAL DE ATENDIMENTO TELEF√ĒNICO DA AMERICANAS.COM.BR... PROTOCOLEI 3 RECLAMA√á√ēES: UMA DIA 25/11/2011 SOB O PROTOCOLO 122076556 COM LET√ćCIA SOUZA... OPUTRO NO DIA 29/11/2011 COM FERNANDA SOUZA E OUTRO NO DIA 05/12/2011 E AT√Č A DATA DESTA POSTAGEM NENHUM CONTATO FOI FEITO PELAS LOJAS AMERICANAS... E AINDA EXISTE OUTRO PROTOCOLO QUE √Č O 122696274 NENHUM DELES FOI RESPONDIDO. ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA, FUI AO PROCON E DISSERAM, L√Ā NO PROCON, PARA EU AGUARDAR MAIS UMA SEMANA, CASO AS AMERICANAS N√ÉO ENTRE EM CONTATO, √Č PARA EU RETORNAR AO PROCON.
JOHN PABLO
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sáb Dez 10, 2011 4:36 pm

Lojas Americanas S/A. http://www.americanas.com.br/

Mensagempor Amilton Moreira em Sex Mai 17, 2013 10:34 am

Comprei mercadoiras em 11/03/2013, devidamente remetidas, porem com um item avariado. Devolvi os produtos no ato da entrega (15/03/2013), substitui o item danificado (n√£o tinha mais em estoque) por outro de menor valor (diferen√ßa de centavos), porem at√© hoje, 17/05/2013, n√£o foi efetuada a remessa dos produtos. Mandei v√°rios e-mails e realizei v√°rios contatos telef√īnicos, tentando resolver o problema. Retornaram por e-mail e por telefone, somente com respostas vagas. Na pr√°tica, nada fizeram. Cuidado, n√£o recomendo essa loja por falta de √©tica comercial.
Amilton Moreira
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sex Mai 17, 2013 10:15 am

lojas americanas - troca

Mensagempor Quedienne em Sex Jan 02, 2015 1:59 pm

Efetuei um compra de uma smart TV led 46' pelo site das lojas americanas dia 4/12/2014. Ela chegou dia 8/12/2014 com a tela rachada. Fiz o requerimento da troca, eles vieram para a retirada do pedido e deram at√© o dia 5/01/2015 para a devolu√ß√£o do produto. Chegou hoje, dia 2/01/2015 e para a minha surpresa, veio com o mesmo defeito. N√£o confio na idoneidade da empresa uma vez que n√£o se certificam do produto e nem facilitam a troca. N√£o geram um documento de troca para que o cliente possa faz√™-l√° em qualquer lojas americanas. Meu n√ļmero do pedido √© 02-580233768
Quedienne
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sex Jan 02, 2015 1:54 pm

Retornar para Tive Problemas com a Loja...