Planeta Ofertas (www.planetaofertas.com.br)

Reclama√ß√Ķes, cr√≠ticas e avisos sobre Lojas Problem√°ticas.

Moderador: Alexandre

Regras do Fórum
Sempre que criar um novo tópico, coloque como título o nome da loja citada.
Ex. Loja do zé (www.lojadoze.com).
Isso nos ajudará manter as estatísticas sempre atualizadas.
    Partilhar

PROBLEMAS COM A PLANETA OFERTAS www.planetaofertas.com.br

Mensagempor jeflevy em Ter Mar 08, 2011 5:41 pm

:twisted: ESSA EMPRESA PRECISA SER INTERDITA PELO MINIST√ČRIO P√öBLICO DEVIDO TER [editado pelo Reclame Aqui] UMA COLETIVIDADE DE CONSUMIDORES, VAMOS ACIONAR O MINIST√ČRIO P√öBLICO. OLHA O MEU CASO:
Realizei uma compra no sitio (www)planetaofertas.com.br, Empresa Planeta Ofertas, pedido este registrado sob n¬ļ 6080429, na data de 10/02/2011, no valor de R$ 149,65; efetuando o pagamento em 14/02/2011, com d√©bito na conta corrente do Banco do Brasil, na qual sou titular. Destarte, envie-lhes o comprovante de pagamento e estes me enviaram um e-mail em 15/02/2011, com a seguinte mensagem: "Seu pedido 6080429 teve o status alterado para PAGAMENTO CONFIRMADO". Entretanto, ap√≥s este e-mail, eles informaram que tinham 05 dias √ļteis para postar a mercadoria nos correios, e esse, por sua vez, entregaria a mercadoria de 03 a 05 dias √ļteis. Transcorreram 06 dias √ļteis, e em 23/02/2011, o pedido se encontrava no mesmo Status, ou seja, PAGAMENTO CONFIRMADO, deste modo, entrei em contato com a empresa, a qual me asseverou que minha mercadoria iria ser postada o mais breve poss√≠vel. N√£o obstante, e para o meu espanto, em 28/02/2011, recebo um e-mail com a seguinte mensagem: "O pedido 6080429 feito em 10/02/2011 foi CANCELADO pois o pagamento n√£o foi localizado". Ao verificar a desorganiza√ß√£o de logistica e a falta de considera√ß√£o com o consumidor, fiquei indignado, e desta forma enviei um email a eles como NOTIFICA√á√ÉO para que devolvesse o meu dinheiro, e desta forma eles, retornaram-me com a seguinte mensagem da atendente Juliana Almeida: "Por motivos que ocasionaram uma indisponibilidade em estoque, infelizmente seu pedido n√£o foi faturado, mas na tentativa de regularizar imediatamente o seu caso, um Protocolo de Atendimento j√° foi aberto e no prazo m√°ximo de 48 horas, nosso departamento de RELACIONAMENTO AO CLIENTE, entrar√° em contato, esclarecendo todas as d√ļvidas e solucionando seu caso o mais r√°pido poss√≠vel."
Enviei um email a ouvidoria e a Ouvidora Dalva Vilela transmitiu-me a seguinte mensagem em 01/03/2011:"informamos que seu pedido foi cancelado em nosso sistema devido a uma indisponibilidade em estoque.foi encaminhado ao departamento financeiro, pedimos a gentileza de aguardar um contato do nosso departamento de relacionamento.
Entretanto, hoje 04/03/2011, e ninguém desta empresa entrou em contato comigo, NEM O RELACIONAMENTO e, tampouco, A OUVIDORIA desta empresa.
Sinto-me, [editado pelo Reclame Aqui], nervoso, EU QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA, pois sou consumidor e tenho direito, esta empresa, n√£o cumpre os prazos estabelecidos, e no site coloca que a mercadoria tem disponibilidade imediata, quando, na verdade a mercadoria encontra-se em seus fornecedores. Eles ferem a boa-f√© nas rela√ß√Ķes de consumo e n√£o observa o c√≥digo de defesa do consumidor.
Face ao exposto, 1) essa empresa cometeu as práticas de propaganda abusivas e enganosas, uma vez que prometem no site aquilo que não podem cumprir. 2) Não respeitam, a vulnerabilidade do consumidor, pois este ao comprar, confia, veemente, que será atendido, no prazo prometido e na qualidade comprada. 3) Não efetua a devolução do dinheiro em prazo hábil, como preceitua o CDC.
Sinto-me [editado pelo Reclame Aqui], indignado, pois ningu√©m entra em contato, sinto-me assaltado por esta empresa, se neste canal, n√£o houver a solu√ß√£o simples e de direito, vou registar Boletim de Ocorr√™ncia na delegacia de pol√≠cia e registrar reclama√ß√£o nos org√£os do Procon. Ato continuo, vou exigir a devolu√ß√£o na justi√ßa e mais perdas e danos, por tudo que tenho passado no momento. √Č ridiculo, mas, nessa empresa n√£o compro nunca mais e n√£o a indico mais a ningu√©m, porquanto, n√£o quero que outros consumidores passem o que eu estou passando. PESSOAL, PLANETA OFERTAS (www)planetaofertas.com.br , n√£o compre, CUIDADO..
jeflevy
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Ter Mar 08, 2011 5:33 pm

Re: Planeta Ofertas (www.planetaofertas.com.br)

Mensagempor Edson Tavares Soares em Qui Mar 10, 2011 2:42 pm

[Ol√° pessoal!!!
Estou vendo que n√£o sou o √ļnico a ter problemas com essa loja. Realizei uma compra em novembro de 2010, paguei com boleto, no dia seguinte! Meu produto foi entregue, por√©m veio quebrado. Tive que pagar o PAC para devolv√™-lo para troca, e at√© hoje nada... Nem dinheiro, nem o produto devolvido. Envio v√°rios e-mails para a loja e n√£o respondem. Entro em contato atrav√©s da loja e nada... J√° n√£o sei o que fa√ßo!!! Caso saibam de alguma maneira "nova" de entrar em contato com a loja me informem. Irei acionar o procom.
Um abraço.
Edson
Edson Tavares Soares
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Mar 10, 2011 2:34 pm

Mensagempor Alexandre em Ter Ago 02, 2011 11:26 am

Pessoal que teve problemas com essa loja, veja a matéria publicada pela Proteste, uma conceituada associação de defesa dos direitos do consumidor:
http://www.proteste.org.br/consumidor/planeta-ofertas-lesa-consumidores-s544981.htm
Deveriam tomar atitudes como essa com relação à outras lojas também.
Alexandre
Alexandre
Moderador
Moderador

Data de registro: Sex Mar 07, 2008 11:23 am

Mensagempor adriano9000 em Qui Ago 18, 2011 6:54 am

N√£o comprem na Planeta ofertas. Eles n√£o entregam os produtos.
divulgeum o maximo. Eles Est√£o ficando com o dinheiro de todos
e dando prejuizo a quem faz comercio da internet girar.
Vc pode fazer denuncias atraves do email da Delegacia de Crimes virtuais de S√£o paulo.
Denunciem todos os seus probelmas. Só assim eles vão investigar
e parar esta bandidagem.
adriano9000
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Ago 18, 2011 6:48 am

Mensagempor edvaldo20ver em Qui Ago 25, 2011 9:34 pm

Fiz um pedido (6080704) dia 11/02/2011 de radio portátil, porém o mesmo foi cancelado por falta de estoque.

De l√° para c√°:

Em nenhum momento tive um contato da empresa, nem por e-mail, nem pra pedir desculpas e muito menos dispondo a devolver o dinheiro!

Partindo de mim, fiz o que pude, por e-mail, por telefone, tentei v√°rias negocia√ß√Ķes, tudo em v√£o!

Tentei também com Fator Digital, empresa parceira da Planeta Ofertas (já havia comprado várias vezes lá com Fator Digital, desde os tempos em que eles vendiam no Mercado Livre)

Enfim "todos", não tiveram a menor consideração, os atendentes não sabem o que tem no estoque, quando sabem que não tem, também não avisam! Não adianta!

Eu reparei que quando tento fazer uma compra, nem se quer meu pedido é aceito, é cancelado de imediato.

Deram um tiro no próprio pé, eu que já havia comprado antes e até compraria mais...mas eles mesmos tornaram isto impossível!

Concluindo... o pior!

Parece que ser ignorado é ainda pior que ser lesado!

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!
edvaldo20ver
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Ago 25, 2011 9:30 pm

PLANETA OFERTAS ATRASO MAIS DE 90 DIAS

Mensagempor EUDES10 em Sáb Out 08, 2011 9:25 pm

TIVE PROBLEMAS COM A LOJA (WWW)PLANETAOFERTAS.COM.BR COMPREI UM CELULAR
ATE AGORA NÃO RECEBI O PRODUTO ENVIEI VARIOS EMAIL MAS ATE AGORA NADA
EUDES10
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sáb Out 08, 2011 9:17 pm

Mensagempor geovane em Seg Out 24, 2011 9:04 pm

Eu tambem estou tendo problemas com a loja. Comprei um celular paguei por boleto e ate hoje não recebi, e o que consta no meu pedido e 'AGUARDAR CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO" . Criei uma pagiona na web para que todos vejam que esta loja trata-se de uma arapuca para pegar os incautos.
(www.)planetaofertas.ultradiagnose.com/index.htm
Vou manter esta pagina ate que seja resolvido.
N√£o recomendo Planeta Ofertas nem para o pior inimigo.
geovane
geovane
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Seg Out 24, 2011 8:50 pm

Mensagempor adaiasmelo em Sex Nov 11, 2011 9:01 pm

Ol√°

Comprei um celular e me enviaram um outro completamente diferente, ja tinha uns conhecidos que tiveram problemas com este site no entanto tentei fazer a compra assim mesmo e tive problemas.

por isso criei um ABAIXO ASSINADO E QUERO QUE TODOS VOCÊS ASSINEM QUE QUE POSSAMOS TIRAR ESTE SITE DO AR.

ACESSE>

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16475

DEIXE SUA ASSINATURA.
adaiasmelo
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sex Nov 11, 2011 8:54 pm

Mensagempor robertohideto em Dom Dez 04, 2011 4:22 pm

Olha pessoal, tanto a Fator Digital como a Planeta Ofertas pertencem a Evandro Gon√ßalves Teixeira, um not√≥rio picareta que se especializou em dar golpes pela Internet. O n√ļmero de pessoas prejudicadas somam milhares em todo o Brasil, eu inclusive. S√≥ que meu preju√≠zo foi pequeno: 43,98. Teve gente que perdeu at√© 2.000,00. Acho que o √ļnico jeito de dar uma li√ß√£o para esse picareta √© entrar com uma a√ß√£o coletiva, para ele devolver o dinheiro em dobro, mais indeniza√ß√£o por danos morais de 1.000,00 cada. Pelo que levantei, √© poss√≠vel, sim, como demonstram as seguintes senten√ßas:

DIGIFACTOR (FATOR DIGITAL) (CNPJ_08007748000128).
.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/287 ... 2011-pg-20
.
.
Megakit Comercio de Produtos Eletronicos Ltda. - EPP "Fator Digital"
Advogado: STEFENSON DOS SANTOS PINTO
.
http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/pg/show.do ... sso.foro=1
.
.
Réu: Fator Digital
.
Senten√ßa: "(...)Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido para condenar a r√© a entregar imediatamente ao autor os seguintes produtos: C√āMERA SAMSUNG ES 15 10,2 MP, CART√ÉO DE MEM√ďRIA COMPACT FLASH CARD- 2GB, CAPA PARA CAMERA DIGITAIS SAMSUNG ORIGINAL, CARREGADOR DE PILHAS COM QUATRO PILHAS, E UM TRIP√Č PARA CAMERAS FOTOGR√ĀFICAS E FILMADORAS, e mais R$ 1.000,00 (um mil reais) a t√≠tulo de indeniza√ß√£o por danos morais, tudo no prazo de 10 (dez) dias, a contar da intima√ß√£o desta senten√ßa, acrescida de juros de mora de 1% a.m. contados a partir da cita√ß√£o(art. 219 do CPC) e corre√ß√£o monet√°ria pelo INPC/IBGE, contados a partir do ajuizamento da a√ß√£o at√© o efetivo pagamento.
.
Réu: Fator Digital
.
Senten√ßa: "(...)Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido para condenar a r√© a pagar a autora a import√Ęncia de R$ 122,70 (cento e vinte e dois reais e setenta centavos),em dobro por danos materiais e mais R$ 1.000,00 (um mil reais) a t√≠tulo de indeniza√ß√£o por danos morais, tudo no prazo de 10 (dez) dias, a contar da intima√ß√£o desta senten√ßa, acrescida de juros de mora de 1% a.m. contados a partir da cita√ß√£o(art. 219 do CPC) e corre√ß√£o monet√°ria pelo INPC/IBGE, contados a partir do ajuizamento da a√ß√£o at√© o efetivo pagamento.
.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/263 ... 011-pg-337
.
Outras jurisprudências, se precisar, envio por e-mail: rj.21.86929203@gmail.com

Como voc√™s podem ver, se todos entrarmos com a√ß√Ķes na justi√ßa, esse canalha vai pensar 2 vezes antes de aplicar novo golpe.
A propósito, o telefone desse Dr. Stefenson é: 11-5524-7069.
Vamos todos nos mobilizarmos e fechar esses sites inescrupulosos.
robertohideto
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Dom Dez 04, 2011 4:06 pm

planeta ofertas www.planetaofertas.com.br

Mensagempor kellison em Qui Abr 12, 2012 6:05 pm

oi pessoal fiz uma compra na loja planeta ofertas e eles nao entregam o produto que tem o codigo 6328972 ajudas grato.
kellison
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Abr 12, 2012 5:59 pm

AnteriorPróximo

Retornar para Tive Problemas com a Loja...