Aikade - www.aikade.com

Reclama√ß√Ķes, cr√≠ticas e avisos sobre Lojas Problem√°ticas.

Moderador: Alexandre

Regras do Fórum
Sempre que criar um novo tópico, coloque como título o nome da loja citada.
Ex. Loja do zé (www.lojadoze.com).
Isso nos ajudará manter as estatísticas sempre atualizadas.
    Partilhar

Aikade - www.aikade.com

Mensagempor Rodtavora em Sáb Nov 19, 2011 1:31 am

Comecei a comprar games da Aikade em 22/07/2011, tendo me tornado um cliente fiel desde ent√£o. Prova disso √© que desde esta √©poca j√° efetuei 12 pedidos, totalizando mais de 20 games comprados. Posso dizer e atestar que todos os games que chegaram at√© a minha casa chegaram em excelente estado, que o pre√ßo foi excelente, e que os prazos estavam sendo cumpridos at√© ent√£o. Acredito que, ao comprar na Aikade, a pessoa j√° deve estar ciente que ali est√° escrito "20 a 30 dias √ļteis", ou seja, o game pode demorar um tempo para chegar e tal fato faz parte de escolher comprar da loja. Portanto quero deixar claro que gosto muito da Aikade e que todos os games que comprei deles tiveram uma excelente rela√ß√£o custo/benef√≠cio, todos lacrados, originais, etc, ou seja, sem problemas.
O que me deixa extremamente descontente é que estou tendo problema com a entrega de dois games específicos, que obviamente extraviaram, e a Aikade não está se movendo para resolver o problema.
Para explicar - No pedido 052874 um dos games pedidos foi o Final Fantasy XIII - xbox 360, pedido feito em 03/08/2011. O final fantasy XIII, segundo o tracking number LN171995935US, foi postado em 13/08/2011. Como ele n√£o chegou at√© agora n√£o √© preciso fazer as contas para perceber que o tempo mais do que estourou 30 dias √ļteis, mesmo contando com a greve dos correios (tive esse cuidado, n√£o quis ser injusto).
J√° o pedido 062776, feito em 13/09/2011, continha entre os games o jogo "Transformers - Revenge of the fallen - xbox 360". Tal game, tracking number LN185052525US, foi postado em 20/09/2011. Ele tamb√©m n√£o chegou e n√£o √© preciso ser um matem√°tico para perceber que o tempo ultrapassou 30 dias √ļteis faz tempo.
Outros games, de pedidos feitos muito depois, continuam chegando, mas o fato √© que estes dois games sumiram. Primeiro eu tentei utilizar o suporte online, umas 03 vezes, pediram para aguardar. Depois tentei utilizar o suporte por e-mail, as respostas foram evasivas. Enfim a atendente Rebeca, em 16/11/11 me informou que realmente tais games estavam muito atrasados (tenho as conversas com o suporte online gravadas) e que eu poderia solicitar o estorno do valor dos games, o envio de um game de valor equivalente ou o reenvio dos mesmos games. Pedi o reenvio e ela me instruiu a fazer um novo pedido, escolher a op√ß√£o pagamento por boleto banc√°rio e mandar um e-mail para o suporte que eles autorizariam o reenvio. Fiz como foi orientado, o pedido √© o 078159, feito no pr√≥prio dia 16/11/11, sendo que o suporte da aikade me enviou um e-mail que estariam enviando o pedido para aprova√ß√£o manual no mesmo dia. Desde ent√£o n√£o tenho informa√ß√Ķes, tentei entrar em contato mas n√£o fui informado, o pedido continua ali em aberto, sem ser aprovado. No suporte online dia 18/11/11 a atendente disse que devido a uma falha do sistema o pedido ainda nao havia sido aprovado, mas que ele seria no mesmo dia, o que n√£o ocorreu.
Em resumo, sinto que aqui ocorre um descaso da empresa com um bom consumidor. N√£o estou reclamando indevidamente, aguardei o tempo combinado, o tempo orientado, segui as instru√ß√Ķes, continuo comprando da loja, ou seja, n√£o quero confus√£o e quero continuar sendo um cliente da Aikade. Mas a forma como o reenvio dos dois games est√° sendo tratada me deixa extremamente descontente, pois se eles pr√≥prios reconhecem que o tempo estourou e que eu tenho a op√ß√£o de pedir o reenvio, pergunto o porqu√™ da demora em aprovar o reenvio dos games.
Em bom tempo, não posso esquecer que pedi o final fantasy XIII em um outro pedido, muito posterior, e que este foi enviado faz pouco tempo e está dentro do prazo de espera. Apenas estou mencionando para que a loja não alegue que já postou o final fantasy. O final fantasy que foi postado recentemente é referente ao pedido 075936, de 09/11/11, portanto se trata de outro pedido.
Em resumo: Apenas quero o que √© justo, que √© o reenvio dos dois games que foram postados h√° um bom tempo atr√°s e que n√£o chegaram e que j√° estouraram o tempo previsto, mesmo considerando a greve dos correios. Tamb√©m acho que a loja prima pelo pre√ßo oferecido mas peca no atendimento ao consumidor, o que √© um grave defeito. Acredito tamb√©m que uma loja deveria olhar o hist√≥rico do cliente, ver que se trata de um bom cliente, que n√£o reclama a toa, que faz compras com frequ√™ncia, ou seja, que merece um bom atendimento, tanto na venda quanto no p√≥s-venda. √Č assim que uma empresa pode conquistar e fidelizar um cliente. O que faz com que eu sempre compre livros de uma determinada livraria virtual √© o excelente atendimento que recebo. O que faz com que eu sempre compre eletr√īnicos de determinada loja virtual tamb√©m √© o excelente atendimento que recebo. Portanto acho que a aikade deveria considerar que vender n√£o se resume a oferecer um excelente pre√ßo e um excelente produto (dois fatores muito positivos da aikade), mas tamb√©m oferecer suporte ao cliente quando algo n√£o corre conforme o combinado. Assim os dois lados ganham, a loja tem um cliente fiel e o cliente tem uma loja a quem sempre recorrer.
Portanto minha √ļnica solicita√ß√£o √© a aprova√ß√£o do pedido 078159, que trata do reenvio do Final Fantasy XIII e do Transformers - Revenge of the Fallen, tb do xbox. Ressalto que hoje mesmo chegou para mim um jogo da aikade, o ninja gaiden, e que mais uma vez fiquei satisfeito com a compra que fiz. Por querer continuar comprando √© que estou apelando para o bom senso da loja, para que ocorra apenas o que √© justo - que sejam reenviados os produtos pelos quais paguei e n√£o recebi.
Espero que a situação se resolva, pois, como já dito, gosto da aikade e quero continuar a ser cliente deles. Apenas não me agrada a demora para resolver um problema pontual, que é o reenvio de dois games extraviados.
Rodtavora
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sáb Nov 19, 2011 1:28 am

Retornar para Tive Problemas com a Loja...