Telef√īnica - Trio Telef√īnica

T√≥pico exclusivo para reclama√ß√Ķes, elogios e problemas relacionados a Telef√īnica (SP) e empresas de telecomunica√ß√Ķes.

Moderador: Alexandre

Regras do Fórum
Favor postar somente sobre problemas com a telef√īnica (ou empresa de telecomunica√ß√£o da sua regi√£o) e suas solu√ß√Ķes para obter ajuda ou ajudar outros usu√°rios.
    Partilhar

Telef√īnica - Trio Telef√īnica

Mensagempor Alexandre em Seg Mai 05, 2008 12:48 pm

Nota do moderador: Este t√≥pico foi definido como especial pois creio que ser√° o maior, ter√° muitas reclama√ß√Ķes e coment√°rios.
Se você teve problemas e conseguiu resolvê-los, conte aos outros para ajudá-los. Participe!

Embora n√£o seja uma loja exclusivamente de venda pela Internet, pode ser considerada uma ‚Äúloja virtual‚ÄĚ porque sua maior forma de venda, suporte e atendimento √© por telefone, outra forma virtual. Ao menos n√£o sei de nada que possa ser resolvido nas lojas f√≠sicas a n√£o ser reemiss√£o de contas ou coisas do tipo; ali√°s a √ļnica coisa que n√£o esquecem √© justamente a cobran√ßa...
Vou apenas relatar o √ļltimo problemas que tive com esta empresa, pois se fosse citar todos o artigo ficaria muito extenso.

Com as novas ofertas de serviços integrados de TV por assinatura, Internet banda larga e telefone, resolvi fazer um levantamento dos meus gastos atuais e analisar se seria vantagem fazer um desses planos.
Como j√° tenho uma linha da telef√īnica e conex√£o banda larga da mesma empresa e gostaria de manter o mesmo n√ļmero do meu telefone, achei que seria mais pr√°tico, r√°pido e econ√īmico, manter os servi√ßos e adquirir apenas a TV...
No dia 7 de abril, liguei na central de vendas para me informar sobre os planos de TV que poderia adquirir e as ‚Äúsurpresas‚ÄĚ come√ßaram:
- Como disse no início, meu objetivo era integrar os serviços para reduzir custos, mas fui informado que não poderia, por exemplo, diminuir a velocidade da minha conexão (Speedy).
- Se quisesse realmente diminuir a velocidade (e custo), teria que cancelar o contrato atual e assinar um novo plano. Claro que isso acarretaria em tempo sem banda larga.
- Os canais de TV do plano mais barato, o oferecido nas propagandas é ridículo, e tem somente uns canais muito fraquinhos além de alguns abertos (sim, nem pega todos os abertos).

Mesmo assim acabei solicitando assim:
- TV com alguns canais de filmes al√©m do b√°sico (fam√≠lia + HBO). ‚Äď Custo: R$ 79,90.
- Um ponto de TV adicional. ‚Äď Custo: aproximadamente R$ 20,00.
- Telefone com 2000 substituindo o que tinha de 350 minutos, dos quais só cheguei a usar no máximo uns 80%. - Custo: Assinatura + R$ 4,90.
- Speddy, o mais interessante. Tinha o antigo plano ‚Äúturbo‚ÄĚ de 4000 kbps, que pagava R$ 122,00. Mudando para o plano ‚ÄúSpeedy Mega 2MB‚ÄĚ, com metade da minha velocidade atual, vou pagar R$ 109,90.
- Descontos: Ainda perdi os consider√°veis descontos oferecidos nos tr√™s primeiros meses porque j√° tinha speedy. Ou seja, paguei mais s√≥ porque j√° era cliente da telef√īnica.
Acho que nunca ouviram falar em ‚Äúfidelidade‚ÄĚ do cliente.

Problema 1:
- Algumas horas após eu ter feito o pedido, uma pessoa da operadora da TV me ligou para agendar a instalação para o dia seguinte (dia 8) no período da tarde. Confesso que cheguei a ficar feliz com a eficiência e rapidez e cancelei alguns compromissos profissionais que tinha no dia seguinte para aguardar o técnico vir fazer a instalação da antena. Isso mesmo, a TV precisava da instalação de uma antena mini-parabólica da qual não fui informado, mas tudo bem...
No dia seguinte, fiz alguns trabalhos que consegui agendar para o período da manhã e a tarde fiquei esperando o técnico.
Como n√£o veio ningu√©m instalar nada no dia agendado, resolvi ligar na telef√īnica, onde fiz a compra (obvio n√©?), mas me disseram, em outras palavras, que agora que j√° tinha feito a compra, isso n√£o era mais problemas deles e sim da empresa de TV a Voc√™ TV, que tem a concess√£o.
Tentando manter a calma e já preparado psicologicamente para ser feito de palhaço por eles mais uma vez, liguei para a tal operadora de TV, que me deu um prazo de 15 dias para alguém ligar para agendar a instalação.
Então questionei sobre o telefonema anterior a instalação e a pessoa me informou que não tinha essa informação. Ou seja, além de ser feito de palhaço, levar prejuízo por perder serviços, ainda sou mentiroso!?

Ombudsman:
No mesmo dia entrei em contato com o ombudsman da telef√īnica via formul√°rio da Internet porque j√° n√£o era mais hor√°rio de atendimento por telefone, mas no mesmo dia uma pessoa me ligou para saber qual era o caso. Contei um resumo da hist√≥ria e ela me pediu para ligar para a operadora de TV, e se n√£o resolvesse para ligar novamente.
Claro que n√£o resolveu e liguei novamente no dia seguinte.
Dessa vez foi feita uma ocorrência e me dado um prazo para solucionar o problema (até dia 17/04).

Problema 2:
No s√°bado, dia 12, estava em reuni√£o com clientes em casa, quando uma pessoa me ligou perguntando ‚Äúonde era a rua (meu endere√ßo)‚ÄĚ e que estava vindo pra c√° instalar a antena. Sem agendar nem ao menos avisar com alguma anteced√™ncia!
Resumindo, continuamos a reuni√£o em meio ao ‚Äėsom da furadeira de impacto‚Äô do instalador.
Quando terminamos a reunião precipitadamente, fui dar uma olhada na instalação e logo me dei conta que só tinha um ponto. O instalador me falou que só tinha um ponto na Ordem de Serviço.

Problema 3:
Na hora liguei para a Operadora de TV, que me informou que o ‚Äėpedido‚Äô que tinha sido feito errado e que deveria ligar na telef√īnica.
Na telef√īnica me diziam que agora isso era problema da operadora.
Fiz isso precisamente seis vezes (tr√™s para cada um) na esperan√ßa de, numa dessas tentativas, ser atendido por um operador ‚Äúmenos incompetente‚ÄĚ, porque a maioria, percebe-se que nem sabe muito bem o que est√° falando e o que faz √© passar o problema adiante.

No dia 18 mandaram outro t√©cnico, novamente sem agendar para instalar o ponto adicional e resolver o problema de alguns canais que ‚Äúpararam de funcionar‚ÄĚ.
O t√©cnico que veio dessa √ļltima vez falou que o primeiro, que instalou a antena, instalou em lugar errado e na posi√ß√£o incorreta, por isso n√£o estava mais pegando alguns canais. Ele comentou comigo que eles n√£o tem o equipamento para posicionar a antena devido ao custo do mesmo e por isso a empresa n√£o fornece aos funcion√°rios, que tem que faz√™-lo por tentativa e erro (Gritando pela janela mesmo!) e nunca fica perfeito.
Devido a esse problema, ainda, as vezes, algum canal falha ou funciona somente numa segunda ou terceira tentativa.
Os canais de áudio (rádio) nunca chegaram a funcionar, mas nem vou reclamar mais porque o próximo técnico pode piorar o posicionamento da antena...
Em resumo, servi√ßo p√©ssimo, suporte ainda pior e t√©cnicos sem equipamento necess√°rio. S√≥ n√£o cancelo o servi√ßo imediatamente porque para variar, a telef√īnica faz venda casada e se cancelar corro o risco de ficar sem Internet ou telefone! Absurdo!
Ah... Nem reclamei mais sobre os canais de áudio porque podem mandar outro técnico sem os equipamentos necessários e desregularem ainda mais a antena. Aí ficaria sem os canais normais.

Dica: Ap√≥s contatar o suporte, certifique-se de ter um n√ļmero de protocolo v√°lido antes de contatar o ombudsman. Mais de uma vez o pessoal do suporte me passou n√ļmero inv√°lido (falso) de protocolo para se ver livre do ‚Äėcliente chato‚Äô.
Você pode contatar o ombudsman por formulário ou telefone encontrados em: http://www.telefonica.com.br/sp/atelefonica/ombuds1.htm ou pelo telefone: 0800 775 1212 de 2ª a 6ª feira das 9 às 17 horas.
Esse pessoal é muito atencioso e resolve mesmo, mas lembre-se, só se o suporte (10315) não resolver e já tiver sido acionado.
Alexandre
Alexandre
Moderador
Moderador

Data de registro: Sex Mar 07, 2008 11:23 am

Re: Telef√īnica - Trio Telef√īnica

Mensagempor Alexandre em Qua Mai 07, 2008 8:59 pm

Continua√ß√£o da palha√ßada da Telef√īnica:

O que achei que n√£o tivesse como piorar mais piorou...
Hoje recebi a primeira conta da TV, que vem separada da conta de telefone. (Acho que é pra gente não saber pra quem reclamar)
Como fizeram a primeira instalação errada (sem o ponto adicional, conforme citado acima), colocaram o ponto adicional como se fosse pedido posteriormente (quando liguei pra reclamar), por isso fora da promoção que tinha a instalação grátis.
Acredite se quiser, mas cobraram a instalação do "ponto adicional grátis"!!!
Abri mais um protocolo de reclamação e mandaram aguardar de 15 a 20 dias para "verem" se vão descontar da próxima fatura.
Ah... J√° me ligaram umas 8 vezes para justificar e aumentar o prazo, mas continuo sem os canais de audio!
Alexandre
Alexandre
Moderador
Moderador

Mensagempor Alexandre em Dom Jun 15, 2008 11:10 am

Mais um pouco...
Agora resolveram o problema dos canais de √°udio.
Porém nem o reembolso veio e para piorar a conta do telefone também veio bem acima do pacote adquirido.
Ao ligar para o atendimento, fui informado que era isso mesmo, ou seja: na hora de comprar é uma coisa, na hora de usar e pagar não tem nada a ver com o produto adquirido, muito menos os preços.
Estou pensando sériamente em pagar os R$ 300, 00 de multa contratual e mudar para outra operadora, tanto de TV quanto de telefonia.
Esse valor seria economizado em 3 mêses do que estou pagando a mais...
Em resumo:
A Telef√īnica √© um lixo que cobra caro pra n√£o funcionar!
Alexandre
Alexandre
Moderador
Moderador

Mensagempor Rafael em Sáb Set 20, 2008 6:02 pm

Pior que a concorrente (Net) também não é lá grande coisas.
Vivo tendo problemas com eles e pior...
Quando para para tudo, TV, Telefone e conex√£o.
Enquanto não temos concorrência, o jeito é escolher a menos pior e brigar pelos nossos direitos.
Rafael
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Sex Set 19, 2008 1:17 pm

Mensagempor sandunga em Sáb Jul 30, 2011 2:10 pm

Pois é Rafael, não aguentei e mudei pra NET a alguns meses... No início o atendimento é ótimo, principalmente nos casos de migração, mas depois que já é assinante o pessoal do atendimento parece que 'tira um sarro' da cara de quem raciocina um pouco.
Pelo jeito é tudo a mesma me&*%.
Pelo menos o serviço é melhorzinho e o preço também.
sandunga
Administrador
Administrador

Data de registro: Qua Fev 20, 2008 2:40 pm

Retornar para Telef√īnica e empresas de telecomunica√ß√Ķes