Claro pré não acessa rede de dados.

Tópico exclusivo para reclamações, elogios e problemas relacionados a Telefônica (SP) e empresas de telecomunicações.

Moderador: Alexandre

Regras do Fórum
Favor postar somente sobre problemas com a telefônica (ou empresa de telecomunicação da sua região) e suas soluções para obter ajuda ou ajudar outros usuários.
    Partilhar

Claro pré não acessa rede de dados.

Mensagempor Alexandre em Qui Nov 20, 2008 11:49 am

Uso um chip pré-pago da Claro a anos e recentemente troquei meu Motorola A1200i por um Nokia N95 8G.
Para minha decepção, descobri que não da pra acessar a rede de dados (navegar e enviar mensagens MMS).
O mesmo chip que funciona em qualquer outro aparelho, não funciona no N95. Fiz vários testes e mesmo com chip da Claro pós-pago ele funciona, assim como meu chip em aparelhos 'mais simples'.
Minha conclusão é que 'o pessoal da Claro' pensa que "se tenho um aparelho (smatphone) mais caro, devo pagar um serviço mais caro", mesmo não tendo necessidade!!!
Já cansei de abrir protocolos pelo canal de atendimento e nenhum teve solução.
Só tive mesmo algum retorno quando escrevi uma nota na Folha de São Paulo, mas mesmo assim não resolveram o problema.
Agora abri reclamação no PROCON e ANATEL. Vencendo os prazos vou levar o caso a justiça.

Acompanho vários fóruns de discussão onde encontrei diversos outros clientes com o mesmo problema, então resolvi postar aqui e ir postando conforme o andamento do caso.
Aguardem...
Alexandre
Alexandre
Moderador
Moderador

Data de registro: Sex Mar 07, 2008 11:23 am

Retornar para Telefônica e empresas de telecomunicações