efácil eimpossível

Reclama√ß√Ķes, cr√≠ticas e avisos sobre Lojas Problem√°ticas.

Moderador: Alexandre

Regras do Fórum
Sempre que criar um novo tópico, coloque como título o nome da loja citada.
Ex. Loja do zé (www.lojadoze.com).
Isso nos ajudará manter as estatísticas sempre atualizadas.
    Partilhar

e-facil - Grupo Martins (www.efacil.com.br)

Mensagempor rosangelab em Qui Jun 03, 2010 3:28 pm

Em 10/03/2010, comprei um arm√°rio de cozinha (Colormaq) (pedido 45758815) da empresa E-facil, do Grupo Martins (achei que era confi√°vel por ser desse Grupo), paguei √† vista (boleto banc√°rio) em 12/03. Em 21/04 descobri que haviam cancelado meu pedido por falta de pagamento. Entrei em contato, enviei 3 vezes o comprovante de pagamento, prometeram fazer um novo pedido e entregar em at√© 7 dias. N√£o aconteceu. Entrei em contato novamente, fizeram em meu nome um novo pedido (45329746) em meu nome, em 24/04. Em 31/05 n√£o constava previs√£o de entrega no site. Acompanhei o pedido. Constava que o pagmento n√£o havia sido efetuado.(Como?) Enviei comprovante pela 4¬™ ou 5¬™ vez e alertei a empresa sobre o fato, que eles iam "errar" de novo comigo. Nem recebi resposta. Cancelaram meu pedido de novo. Entrei em contato de novo e pedi o ressarcimento. N√£o fizeram. Entrei em contato de novo no dia 05/05, pedindo novamente o ressarcimento. Disseram de novo que em 7 dias o dep√≥sito seria feito. Desde abril estou mantendo uma conta no Bradesco para receber esse $, pois a conta de outro banco que hoje utilizo √© conjunta. Mas, mesmo contando os mues problemas, nada, mais uma vez. No dia 22/05 entrei em contato novamente e pedi de novo que fizessem o ressarcimento. Contei, mais uma vez, que mudei recentemente para Alfenas, que estava fazendo minahs refei√ß√Ķes em restaurantes, que todos os meus utens√≠lios de cozinha estavam em caixas e no ch√£o, que precisava do $ para comprar o arm√°rio em outra empresa. Nada de resposta outra vez, como sempre. Fui hoje ao banco, j√° estou no vermelho em R49,00 reais, e vi de novo, outra vez, como sempre, que o dep√≥sito n√£o foi feito. J√° cansei de reclamar, de ligar, de passar e-mail, de falar no atendimento (No DirectTalk, ou "cai" ou eles n√£o atendem" simplesmente. Voc√™ fica cerca de 1 hora (√© a m√©dia) para ser atendido). Eles simplesmente n√£o resolvem e sempre falam que "em 7 dias" estar√° resolvido. Esses 7 dias devem ser de um futuro muito distante, porque nunca resolve. O √ļnico telefonema que recebi foi para fazer que a empresa estava fazendo um novo pedido e que em dias eu receberia o produto, o que, como j√° disse, n√£o aconteceu. A empresa √© t√£o disciplente que, apesar de todas as reclama√ß√Ķes, ela n√£o entra em contato (nem por e-mail) para saber como o cliente est√°, se o problema foi resolvido a contento.
N√£o atendem em feriados, n√£o respondem √†s reclama√ß√Ķes feitas por e-mail, dizem que o n√ļmero do protocolo da reclama√ß√£o √© o n√ļmero do pedido e assim vai. Preciso resolver essa situa√ß√£o. J√° gastei R$38 reais com telefonema mais 49,00 mantendo a conta no banco. Da√≠ a pouco, quando e se eu receber meu $ de volta (R389,99), ser√° para custear as despesas relativas √†s reclama√ß√Ķes e √† manuten√ß√£o da conta para receber esse dinheiro, pode? Algu√©m j√° ouviu falar em algo semelhante? Sempre comprei pela internet e JAMAIS tive esse tipo de problema, nunca fui t√£o desrespeitada como cliente, t√£o lesada como consumidora. A empresa tem pre√ßos √≥timos, mas n√£o entrega o produto e nem faz o ressarcimento de pagamento em tempo h√°bil. N√£o √© nada f√°cil comprar deles, n√£o √© nada f√°cil receber de volta o dinheiro da gente que est√° com eles. No meu caso, eles est√£o com o meu dinheiro desde 12/03/2010. Hoje s√£o 03/06/2010, isto √©, est√£o com o meu dinheiro h√° 83 dias e tem 83 dias que estou com todas as minhas coisas de cozinha no ch√£o, em caixas, e fazendo minhas refei√ß√Ķes fora. J√° fiz, no m√≠nimo, doze reclama√ß√Ķes. N√ÉO RECOMENDO!!!
Editado pela última vez por sandunga em Sex Jun 04, 2010 2:19 pm, num total de 1 vezes
Razão: T√≥pico em mai√ļsculas.
rosangelab
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Jun 03, 2010 3:22 pm

efácil eimpossível

Mensagempor jc_alves em Qui Dez 30, 2010 6:38 pm

Comprei uma TV, pelo Site da eF√°cil, para substituir a minha que queimou, no apto que tenho na praia. Como ir√≠amos somente no dia 29/12/2010, no final da tarde, e o site informava que a entrega tinha como ‚Äúlimite‚ÄĚ o dia 29/12/2010, imaginei n√£o haver problemas. Faltando 2 dias para expirar o prazo de entrega, recebi um e-mail informando que o prazo para entrega mudou para 30/12. N√£o havia muito o que fazer, posterguei a minha sa√≠da para a tarde / noite do dia 30/12. Como demorava a chegar, liguei, no per√≠odo da tarde, n√£o tenho id√©ia de quantas vezes, v√°rias desculpas, o setor de entrega esta na hora de almo√ßo etc. Outra, do ‚ÄúSAC‚ÄĚ Sra. P√Ęmela, ap√≥s 25 minutos de conversa e de espera, caiu a linha. Nova Liga√ß√£o, Sr. Conrado, informou que a entrega estava prevista para 03 a 06/01/2011! Pode? Bye Bye, praia! Liguei para ouvidoria, Sra. Fabiana, ap√≥s 17 minutos, informou simplesmente que registrou a queixa, para aguardar que fariam contato. Conversa posterior: Quanto tempo vou aguardar? N√£o tem como prever. Minutos, horas, dias, quanto tempo? N√£o sei te informar! Viajo ou aguardo? N√£o sei te informar! Quero falar com a supervisora da ouvidoria ‚Äď ‚Äún√£o tem supervisora, n√≥s somos respons√°veis‚ÄĚ Final de ano na praia, fam√≠lia sem TV, pode? Voc√™ ficaria Sra. Fabiana, final de ano sem TV? Responde que sim, ficaria sem TV! Protocolo 869091 registrado. A atendente da ouvidoria ainda perguntou se podia ajudar em algo mais??? Liguei, novamente, n√£o adiantou a Sra. Camila, tamb√©m da ouvidoria, informou que havia o registro comentado e que devia aguardar... Estou Cancelando a viagem, apesar da choradeira, mas estou t√£o nervoso, que n√£o d√° nem para pensar em praia (sem, e agora, nem se recebesse a TV a tempo). eF√°cil, deveria mudar o nome para, talvez, eImposs√≠vel. Mas v√£o pagar caro, por isso! Aguardem!
jc_alves
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Dez 30, 2010 6:03 pm

Re: efácil eimpossível

Mensagempor Rossana em Qui Jan 05, 2012 10:54 am

Comprei um Smartphone Desbloqueado Claro C5-03 3G, Wi-Fi, GPS, Touch, C√Ęmera 5.0MP, Bluetooth, Cart√£o 2GB - Nokia dia 06 de dezembro de 2.011, no site informava 2 dias para entrega. Dia 08 de dezembro recebi um email dizendo que a entrega havia sido modificada para o dia 15 de dezembro. Dia 15 n√£o veio. Entrei em contato com a e-facil, pois desta vez, nem email veio. Me informaram que havia um problema com a entrega e que a nova data seria dia 23 de dezembro. Dia 26 de dezembro entrei em contato novamente e me falaram que a transportadora entraria em contato comigo em 48 horas (uteis). A transportadora n√£o me deu retorno. Entrei em contato novamente e me deram a data de 04 de janeiro. Dia 4, na parte da manh√£ entrei em contato novamente com a loja e me falaram que a entrega seria mesmo neste dia, mas at√© as 21:00. Hoje dia 05 entrei em contato mais uma vez com a loja e me pediram novamente para aguardar mais 48 horas (uteis) para entrarem em contato para ent√£o agendar uma nova data de entrega!
Pensei que a efacil era uma loja confi√°vel, pois j√° comprei 2 geladeiras e 1 m√°quina de lavar roupas e n√£o tive problemas. Nem pesquisei as reclama√ß√Ķes. Agora por um simples smartphone tenho todo este transtorno.
Rossana
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Qui Jan 05, 2012 10:44 am

Re: efácil eimpossível

Mensagempor alexandrevalente em Ter Set 30, 2014 6:17 pm

A minha primeira e √ļltima compra no site http://www.eFacil.com.br foi dia 08/set/2014, pedido 66429654.
NÃO recebi o produto apenas novos prazos e promessas de entrega.
No site ainda mostra STATUS "Encaminhado para entrega".

Abri v√°rias reclama√ß√Ķes no SAC atrav√©s de Email, Chat, telefone etc e nada.
Agora estou tentando cancelar, est√° complicado.

Como pude ser tão enganado pelas propagandas, na página do site mostra que é campeão em tudo, são os melhores do ano, etc etc.
J√° percebi que n√£o sou o √ļnico, tem in√ļmeras casos no ReclameAqui do mesmo problema.

DICA que encontrei na web:

>> Mercadoria entregue fora do prazo permite ao consumidor exigir o dinheiro de volta
Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir solução. Problema referente à logística é assunto de exclusivo interesse da empresa, e atraso na entrega da mercadoria por tal motivo não é justificável.
O consumidor, portanto, não está obrigado a aceitar a entrega atrasada, fato que configura descumprimento de contrato por parte da empresa e, por isso, tem o direito de desfazer a compra, quando isso for do seu interesse, e exigir a devolução do valor pago, ou exigir que mantenham o preço ofertado.
Para cancelar a compra envie carta com aviso de recebimento (AR), reiterando que a loja descumpriu a oferta. Os valores pagos dever√£o ser devolvidos corrigidos. Se nada for feito, procure o Procon ou o Juizado Especial C√≠vel. Na Justi√ßa, o o consumidor pode buscar repara√ß√£o por dano moral, quando os atrasos envolvem aborrecimentos com promessas n√£o cumpridas e atrasos freq√ľentes.

http://blogs.estadao.com.br/advogado-de ... zo-permit/
alexandrevalente
Usu√°rio
Usu√°rio

Data de registro: Ter Set 30, 2014 6:05 pm

Retornar para Tive Problemas com a Loja...